Image Map
0

Compras Internacionais


Hoje vou escrever sobre compras internacionais, um tema meio chato, e um tanto quanto complexo
Bom, vamos lá...
As maquiagens importadas aqui no Brasil são muito mais caras do que lá fora, o que causa uma revolta básica, a diferença dos preços é extraordinária de ridícula, você para e pensa; “Como pode uma máscara, por exemplo, custar US$30,00 e aqui R$125,00?!?!?!?!?!?!” dá muita raiva, e por isso procuramos algumas alternativas, como sites gringos que entregam no Brasil.
E comprar nesses sites vale a pena?
Sim, pelo menos para mim. Porém eu sempre deixo bem claro todos os problemas que podemos enfrentar nesse tipo de compra. São eles:

O Tempo de Entrega
Sempre que uma amiga minha me pergunta sobre o assunto eu falo o seguinte, para comprar algo lá fora tem quer muita, mas muita PACIÊNCIA. A mercadoria até chega rápido no Brasil, o problema está em todo o desembaraço da receita em liberar o produto. O tempo de entrega varia muito, já tive encomendas que chegaram em 15 dias, assim como já demoraram mais de dois meses.
Lembrando que o sistema brasileiro de entrega é o culpado por esta demora, e não a loja.

O Frete
O frete dá uma encarecida no produto, mas mesmo assim continua valendo a pena.
Na maioria das vezes eu sempre peço o frete mais barato, ele demora um pouco mais e não conseguimos rastrear a mercadoria. Mas também compro pelo frete intermediário, a vantagem dele é que consigo saber exatamente onde anda a minha encomenda. Uma boa noticia é que eu nunca tive mercadoria perdida, todas minhas encomendas sempre chegaram normalmente, embora algumas tenham demorado muito.

O Imposto
Pela lei brasileira, nenhuma encomenda internacional abaixo de US$50,00 pode ser taxada, mas vocês sabem como é o Brasil, cada um cria sua própria lei. Eu já tive encomenda taxada mesmo sendo abaixo de US$50,00 e não adianta tem que pagar. A burocracia para provar que sua encomenda está dentro da cota permitida é tão grande que desisto  do processo e acabo pagando.
Se sua encomenda passar de US$50,00  você tem grandes chances de pagar 60% do valor da compra. Esse é o valor do imposto que pagamos por esta importação.

Em várias lojas virtuais tem avisos para clientes brasileiros, devido  as particularidades de nosso país, então devemos estar cientes de todos esses empecilhos ao comprar neste tipo de site.
Resumindo, se você tem paciência para esperar seu produto, fizer compras menores de US$50,00 vale a pena. Agora, se você não estiver disposta a passar pelos problemas citados, é melhor pagar mais caro e comprar aqui no Brasil mesmo.

Abaixo alguns sites que eu recomendo:

Brigettes Boutique: é o site que eu mais gosto. Vende várias marcas como, Lancome, Revlon, Loreal, MAC, e mtas outras.

All Cosmetics Wholesale: muito parecido com o Brigettes, mas não sei explicar o que acontece, acabo comprando mais no Brigettes

Sigma: Para comprar pincéis.

Coastal Scentes: ótima opção de makes baratinhos

Cherry Culture: site muito bom para comprar marcas baratinhas dos EUA, como a NYX, Milani, Eyeko... entre outras

Strawberry Net: o famoso morangão. Vende todos os tipos de cosméticos não apenas maquiagem.

Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário